Seguidores

sábado, 12 de maio de 2012

EXEMPLOS DE MÃES NA BIBLIA



ALGUNS EXEMPLOS DE MÃES NA BIBLIA


JOQUEBEDE, foi a mãe de moises, uma mãe cuidadosa e ocupada em garantir o sustento e proteção do seu pequeno filho, ela preparou o cesto e colocou o menino na agua e deixou a sua irmã de tocaia, a atitude de Joquebede nos ensina que mãe sempre providência  o cuidado necessario para seus filhos.

A MÃE DE SANSÃO,  a  biblia não diz o seu nome, mas apresenta no cap. 13 de juizes, como serva de Deus foi visitada por um anjo, ela recebeu instruções de como cuidar de crianças que haveria de nascer, compartilhar a benção e a instrução com manoá seu marido, fez exatamente o que o Senhor esperava dela, uma mãe assim é aquela que sempre busca no Senhor a maneira correta de tratar as suas crianças.

LOIDE, mãe de Timóteo, o nome desta serva de cristo e apresentado como alguem que sobe muito bem
educar seu filho nos caminhos do Senhor e na palavra de Deus, aqui está um modelo para uma mãe bem sucedida, essa é a verdadeira prosperidade quando incutimos em nossos filhos os verdadeiros valores e principios absolutos de Deus, não deixe que a midia dite os valores para educar seus filhos.

ANA, mãe de Samuel, depois de orar e se quebrantar na presença do Senhor, ana recebeu como resposta o nascimento do seu primeiro filho e o dedicou ao Senhor, ana demonstra que a melhor atitude a se tomar em relação aos filhos que o Senhor nos dá e dedica-los inteiramente ao Senhor, e creia que este foi o segredo do sucesso de Samuel.

Finalmente, coroando esta lista materna da bíblia, chega Maria, a mãe de Jesus, além de agraciada miraculosa, maria é exemplo de mãe  porque soube com sinceridade e santa humildade se colocar á disposição de Deus porque este fizesse nela a sua vontade, não há atitude que melhor demonstre o modelo bíblico de mãe que esteja disposta a fazer a vontade do Senhor em todas as suas decisões e ações, maria se mostrou como uma mulher cuja atitude deve ser copiada.

Quero concluir e me dirijo a você que é mãe a não abrir mão dos seus filhos, a se colocar de joelhos apresentando a Deus os seus filhos e falando a seus filhos de Deus, incutindo na mente deles, a saber que Deus o ama e consagra-lo ao Senhor como essas mães acima citadas,  você sabia que hoje no dia das mães  muitas delas estão visitando seus filhos na porta de um presidio, porque não generalizando mais muitas não investiram tempo com os seus filhos, querida mãe nenhum sucesso compensa o fracasso na educação dos filhos, a bíblia que a mulher sabia edifica a casa, que hoje no seu dia reflita no seu papel de mãe e siga o exemplo dessas mães da bíblia, a mãe de John Wesley o maior avivalista do seculo 18 fundador da igreja metodista tinha uma mãe que orava todo dia pela sua vida e de seus irmãos, saiba que quando você se ajoelha, o céu se abre e o anjo desce para abençoar e exaltar o seu filho  Amém.

5 comentários:

  1. Ótima mensagem! Estarei usando a mesma para dá uma palavra para as mães amanhã na Assembleia de Deus Betel de minha cidade.
    Obrigada!
    Deus continue te abençoando e usando sabiamente em suas mãos.
    Na paz e no amor de Cristo Jesus,
    Aldenora

    ResponderExcluir
  2. Eu só queria fazer uma correção! O nome da mãe de Timóteo era Eunice e não Lóide! Está lá em II Timóteo 1:5, Lóide era a avó dele!

    ResponderExcluir