Seguidores

sexta-feira, 27 de abril de 2012

CASA OU UM LAR




UMA CASA OU UM LAR

         Há uma grande diferença entre uma casa e um lar. A casa tem janelas, o lar tem cortinas. A casa tem cozinha e o lar refeições quentes e saudáveis. A casa oferece proteção da tempestade, o lar é um refugio das tempestades da vida.
         Há algo dentro de toda mulher que a leva a construir um ninho. O lar é muito importante para ela, que necessita sentir-se a vontade para receber vizinhos e amigos, sabemos tambem que uma das necessidades do marido é receber apoio domestico, ele almeja ter um lugar para se refugiar das tensões do trabalho e do tráfego da cidade.
        Um lar bem organizado e limpo ajuda a evitar conflitos e estresse que possam surgir entre os membros da família. Há lugar para tudo e tudo no seu devido lugar, cada membro da familia contribui cuidando do seu espaço, mesmo em lares que tenham empregadas, os filhos devem ser ensinados a cooperar    e cuidar de suas próprias coisas. Garanto que no futuro, além de seus filhos, genros ou noras lhe agradecerão.
     Certa vez, li uma placa que dizia" Meu lar  é limpo e organizado para ser saudável, mas sujo e bagunçado para ser feliz, gostei disso, Um lar feliz, as vezes terá brinquedos espalhados pelo chão, tarefas escolares sobre a mesa da sala e bicicletas interditando a garagem.
     Lar feliz é aquele onde os membros da familia fazem as refeições juntos ao redor da mesa e a comunicação e construtiva e não destrutiva, lar feliz é aquele onde o cônjuge e os filhos tem prazer de estar, quando o cônjuge prefere fazer horas extras do que estar em casa e porque o seu lar esta faltando alguma coisa ( Paz, harmonia e alegria, comunicação, elogios e afeição), quando realmente moramos num lar temos prazer de largar cedo do trabalho e irmos para casa para rever a esposa.
        Se a sua casa ainda não é um lar, quero lhe dar um conselho que se encontra no salmo 127.1 que diz o seguinte, se o Senhor não edificar a sua casa em vão trabalham os que edificam, convide Jesus para entrar em sua casa e você realmente terá um lar e tomará posse na promessa do Senhor que se encontra em salmo 128.3- A tua mulher será como a videira frutífera ao lado da tua casa, os teus filhos como plantas de oliveira  á roda da tua mesa. Amem.
LAR É UMA CONSTRUÇÃO DE VALORES E PRINCÍPIOS.

Pb. WILSON PAIVA E IRMÃ SOCORRO BARCELOS