Seguidores

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

REFLEXAO DO DIA - A UNIAO DOS GANSOS




                                                                   Reino animal

         Quero compartilhar com você, algunhas lições do reino animal.A formiga nos ensina sobre a previdência, as abelhas sobre a organização, a ovelha da necessidade do pastor, os pardais da confiança na providencia divina.
        
        Uma das coisas mais lindas, que observei foi o sentido dos gansos,no outono, quando se vêem bandos de gansos voando rumo ao sul, formando um grande( V), no céu, indaga-se que a ciência já descobriu sobre o porque de voarem desta forma.

         Sabe.se que, quando cada ave bate as asas, move o ar em forma de (V) o bando se beneficia de pelo menos 71% a mais de força de vôo do que uma ave voando sozinha, da mesma forma , pessoas que tem a mesma direção e sentido de comunidade podem atingir seus objetivos de forma mais rápida e fácil quando viajam, beneficiando.se de um impulso mutuo, sempre que, um ganso sai do bando, sente subitamente diminuir sua resistência e a conseqüente necessidadede, esforço adicional para continuar voando sozinho, rapidamente ele entra outra vez em formação para aproveitar o deslocamento de ar provocado pela ave que voa imediatamente a sua frente. Se tivermos a mesma postura dos gansos , permaneceremos em formação com os que apontam o caminho  por onde desejamos seguir.

          Quando o ganso líder se cansa, ele muda de posição dentro da formação e outro ganso assume a liderança.

          Vale a pena nos revezarmos em tarefas difíceis, e isto serve tanto para as pessoas quanto para os gansos que voam rumo ao sul.

          Os gansos de trás; Finalmente, quando um ganso fica doente ou é ferido por um tiro e cai, dois gansos saem de formação  e o acompanham para ajuda.lo  e protege-lo, ficam com ele ate que consiga voar novamente ou ate que morra, só então levantam vôo sozinhos, ou em outra formação , a fim de alcançar seu bando, se tivéssemos a postura dos gansos , também ficaríamos um ao lado do outro.

               Como seria bom, se as pessoas fossem como os gansos, se preocupando com o seu próximo, hoje as pessoas são egoístas, só se preocupam consigo mesmas, mais não e isso que recomenda a Bíblia, a bíblia recomenda que devemos andar juntos com os irmãos , ajudando e protegendo, orando pelos nossos irmãos, porque se o irmão cai, devemos ajuda-lo a se levantar, fazendo assim com certeza, seremos uma comunidade cristã  cheia do poder de Deus e do Espírito Santo. Amem.

Presbítero WILSON PAIVA.

Comente o texto pelo meu blog: WWW.familiabencoada.blogspot.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário