Seguidores

sábado, 22 de setembro de 2012

COMO MELHORAR UM CASAMENTO MORIBUNDO




ACENDENDO A CHAMA DO AMOR

AP. 2.4,5 – Tenho,  porem contra ti que abandonaste o teu primeiro amor, lembra-te pois, de onde caíste e volta a pratica das primeiras obras.

Divorcio! Separação! Diversos casais, depois de muitos anos de casamento, sentem que seu relacionamento conjugal esfriou e, sem encontrarem outra saída, decidem se divorciar. Será que esta é a única solução para este problema:

Creio, firmemente que o divorcio não é a solução ideal, quer ainda reste alguma chama desse desejo de parte a parte ou não, é possível reviver um casamento moribundo, reaquecer um relacionamento congelado, para isso é necessário que o casal focalize seus esforços em desenvolver e nutrir o amor inicial e analise se não existem barreiras á intimidade emocional, como por exemplo:

IRRITAÇÃO E RESSENTIMENTO
Coisas que não foram resolvidas e verbalizadas: ofensas podem ser perdoadas. Feridas podem ser curadas. Tudo precisa ser conversado e acertado para que não se erga um bloqueio de indiferença que prejudique o amor e a intimidade. Não importa se forem desentendimentos ou decepções graves ou, pequenas rugas. O casal não pode permitir que as ofensas se acumulem a ponto de um não conseguir enxergar um ao outro.

INFIDELIDADE
Se outra pessoa se interpõe entre o casal, desviando toda atenção, entusiasmo, energia, envolvimento emocional e físico de um dos cônjuges o restinho de amor que, porventura ainda existir estará seriamente afetado.

ANSIEDADE
È a evidencia de temores internos. O medo de rejeição, de não ser mais atraente ao cônjuge. De ser capaz de satisfazê-lo(a) sexualmente e vários outros receios, que podem ser reais ou imaginários, contribuem para a ruína da união.

RECEITA PARA UM CASAMENTO ESTAVEL E PREVENIDO.

DEMONSTRANDO CARINHO, ATENÇÃO E AMOR AO SEU CÔNJUGE.

REFAZENDO SEUS PENSAMENTOS EM RELAÇÃO AO SEU CÔNJUGE (ressalte suas virtudes , encare as suas características negativas como prova de que ele(a) é um ser humano normal, suscetível a erros e acertos como qualquer outra pessoa.

NUNCA SUBESTIMANDO O PODER DA ORAÇÃO.
Peça a Deus que ame seu cônjuge através de você através de você. Peça ao Senhor que o(a) capacite a ser amoroso(a)

O processo para reacender um amor é longo e, as vezes, penoso, ele demanda determinação, força de vontade, compromisso, renuncias. Não existem receitas mágicas. Entretanto, o mesmo Deus que nos dá ordem de amar também nos capacita a fazê-lo.

Quero convidar você a orar assim, pela mudança do seu cônjuge no casamento.


Senhor, oro para que ajudes meu cônjuge e eu a dar sempre prioridades a ti, e depois a dar prioridade um ao outro, capacita-nos a viver em teu amor, para que possamos aprender a amar um ao outro como tu desejas. Que sejamos artérias por meio das quais teu amor possa fluir. Mostra-nos como definir as prioridades certas em nosso casamento e família.

Oro para que não façamos nada, por ambição egoísta ou por vaidade, mas que, humildemente, consideremos os outros superiores a nos mesmos Fp. 2.3, Ajuda-nos sempre a encontrar tempo um para o outro, para ajudar, apoiar, encorajar, animar, amar, fazer companhia e compartilhar boas coisas. Capacita-nos a sempre carregar a carga do outro quando as dificuldades da vida surgirem. Ajuda-nos a dar preferência um ao outro, e não a coisas aparentemente importantes que nos chamem a atenção. Ensina-nos a separar um tempo para ficar juntos, só nos dois, e a reafirmar que, depois de ti, somos prioridades um para o outro. Em tempos de correria, ajuda-nos a entender as necessidades do outro e que haja acordo entre nós sobre como lidar com esses momentos. Eu te agradeço porque nos escolheste para ser povo teu – tesouro pessoal – para tua gloria Dt. 7.6, Ajuda-nos a sempre encontrar nosso tesouro em ti, acima de todas as coisas. Oro em nome de Jesus.


Lembre-se o Amor tudo sofre, tudo crê e tudo suporta, tudo espera, é paciente, é benigno, não arde  em ciúmes,não se ulfana, não se ensoberbece, não se conduz inconvenientemente, não procura os seus interesses, não se exaspera, não se ressente do mal, não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade (I co 13.4,5,6).


Eu, Pb WILSON PAIVA DO MINISTERIO FAMILIA ABENÇOADA, quero neste momento, encorajar você, a não abrir Mao do maior empreendimento que Deus construiu que é o seu casamento.

CASAMENTO SIM, DIVORCIO NÂO.