Seguidores

sábado, 1 de setembro de 2012

PORQUE A RIQUEZA E UM OBSTACULO PARA ENTRAR NO REINO DE DEUS




POR QUE A BUSCA PELA RIQUEZA E UM OBSTACULO PARA ENTRAR NO REINO DE DEUS.

           Ao longo do Evangelho de Lucas o dinheiro aparece em praticamente todos os obstáculos como um rival no caminho de Jesus.
   
         
        No capitulo de 4.18 do livro de Lucas diz que o senhor nos escolher para levar boas noticia aos pobres e que na noite em que Jesus foi preso e levado a cruz, disse aos discípulos por acaso faltou a vocês alguma coisa quando eu os enviei sem bolsa, sem sacola e sem sandálias Lc. 22.35.

           Duas frases de Jesus resumem a dificuldade que as riquezas representam para nós – Ai de vos que agora tem tudo LC. 6.25 e a segunda diz como é difícil os ricos entrarem no reino de Deus Lc. 18.24.

          É importante estarmos atentos realmente sobre aquilo que ocupa prioridade em nosso coração, se e o reino de Deus, ou os valores que o mundo dita, por isso estamos vendo tantos cristãos avarentos, egoístas, presunçosos, amantes mais do dinheiro do que de Deus, o índice de cristãos nas portas dos tribunais, pastores negociando sua Fé por manjares do mundo (Pastores Hedonistas) buscando o seu prazer, preocupados com a numerologia, digo com adesão de pessoas e não de vidas transformadas, se esquecem que a igreja é um lugar de transformação de vidas, de valores de éticas.

        Paulo lá trás já advertiu a Timóteo que o amor ao dinheiro era uma fonte de todos os tipos de males, e aqueles que seguem por esse caminho pode se desviar da fé e Paulo ainda diz que o amor ao dinheiro e a causa de muitos sofrimentos, por isso estamos vendo tantas pessoas com doenças depressivas, por que estão isoladas, usam as pessoas para satisfazer o seu prazer e se esquecem de construir relacionamentos, construir pontes ao invés de muros.

          Querem ter paz, alegria, harmonia, investindo em valores errados, e não naqueles estabelecidos por Deus, e se esquecem que aqueles que Deus escolhem, ele salva, cura, dá provisão, não deixa falta nada, nenhum mal lhe atinge, porque ele esta debaixo das mãos do todo poderoso.

          Certa senhora, foi visitar uma certa igreja e depois do culto o obreiro lhe perguntou se ela havia gostado do culto e ele disse que naquela igreja ela iria conquistar bom salário, carros importados, mansões e teria uma boa conta bancaria, e ela lhe disse então estou no lugar errado, porque tudo isso eu tenho o que eu preciso realmente é de paz na minha família, alegria e gozo e me disseram que iria encontrar aqui, vejo que me enganei, conclusão quantas igrejas estão fora da vontade de Deus, pregando não o que o povo precisa, mais o que o povo quer ouvir, o profeta AMOS, diz em sua palavra que nos finais dos tempos, haveria fome e sede na terra, mais não é fome de comida e nem sede de bebida, mais fome e sede da palavra de Deus, as pessoas estão sedentas de Deus, pastores em nome de Jesus ensinem o evangelho de cruz, de vidas transformadas.

          A sociedade hedonista (busca do prazer), diz que o sucesso é enriquecer, e sempre ganhar mais, Jesus que era rico e se fez pobre por nós, nos ensina que querer enriquecer e um engano terrível, para entrar no reino de Deus o caminho é reconhecer nossa vida errada, de pecados, e convidar ele para fazer parte de nossas vidas.
É triste ver tantos pastores ensinando as suas ovelhas a buscar riquezas na terra e não buscar riquezas no céu, onde a nossa vida esta escondida, por isso tantos cristãos nas portas dos tribunais, índices de divórcios entre pastores está cada vez aumentando, valores sendo distorcidos por esses falsos mestres, que se esquecem que Jesus esta voltando e que devem fugir de todas as tentações do mundo, pastores consertem o  seu altar, revejam como estar a sua vida com Deus, preguem o que realmente vivem, e assim voce terá uma igreja forte com propósitos e valores absolutos, uma igreja que evangeliza e ensina aos membros a praticarem o amor e ajudar o próximo, e não se esqueça a sua igreja é o que você reflete- seja um espelho limpo.


Pb. WILSON PAIVA (MINISTERIO FAMILIA ABENCOADA)
               wpnconsultoria@hotmail.com