Seguidores

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

CASAMENTO UM TESOURO PRECIOSO




O AMOR CONJUGAL, UM TESOURO PRECIOSO


(Ct. 8.7ª)As muitas águas, não poderiam apagar o amor
Queridos, isso quer dizer que pai, mãe, sogro, sogra,tios,irmãos, crise financeira, nada pode apagar esse amor quando coloca Deus como a terceira corda Amem.
                                              
O livro de cânticos dos cânticos exalta o amor conjugal, como um símbolo do amor de cristo pela sua igreja. No capitulo Ct. 8, encontramos quatro características do amor conjugal.

PRIMEIRO: Põe-me como selo sobre o teu coração (V. 6ª), o selo e um símbolo
de inviolabilidade, o amor conjugal precisa ser integro, sincero, puro e confiável, fiel.

SEGUNDO: é um amor sacrificial, porque o amor e forte como a morte, o amor verdadeiro se entrega sem reservas a pessoa amada. Cristo amou a igreja e se entregou por ela. O marido deve amar a sua esposa como cristo amou a igreja, entregando-se e estando disposto a morrer por ela.

TERCEIRO: é um amor indestrutível: As muitas águas não poderiam apagar esse amor, nem os rios afoga-los, as crises e as tempestades da vida não pode destruir o amor verdadeiro. Nenhuma turbulência pode abalar as estruturas do amor. O amor navega sobranceiro pelos mares revoltos e cruza os rios caudalosos com inabalável segurança.

QUARTO: é uma amor incorruptível: ainda que alguém desse todos os bens da sua casa pelo amor, seria de todo desprezado. O amor não é um produto barato que se compra no mercado, nem uma moeda de troca que se barganha para alcançar vantagens imediatas. O amor não se corrompe nem se vende. É sincero, puro e confiável.
                                                                                                                                        
O amor é o oxigênio do casamento, é o vetor que governa o relacionamento, é a  recompensa maior da relação conjugal.


A Paz do Senhor, Eu sou Pb. Wilson Paiva, Deus tem me levantado para um Ministério de Casais e Família, hoje temos assistido as famílias sendo bombardeada, saqueada pelo inimigo, é a maior causa (Droga, crise financeira, divorcio, falta de perdão), você sabia que no Brasil para cada três casamentos um termina na porta do tribunal, é o único remédio para curar as famílias se chama Jesus, é o meu ministério é 100% palavra de Deus, porque só ela cura, transforma, restaura, perdoa, gostaria que vocês orassem por mim e ministério. Amem.

Quero convidar você a visitar meu blog: www.familiabencoada.blogspot.com e em breve postarei um estudo com perguntas e respostas para casais se você estiver interessado em fazer me confirme pelo e.mail: ministeriofamiliaabencoada@gmail.com